Folhapress
Muitos famosos têm usado as redes sociais para prestar homenagem e lamentar a morte de Gal Costa, aos 77 anos. A causa ainda não foi revelada. Gilberto Gil tinha Gal como uma irmã. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", postou o artista.
LEIA TAMBÉM
“Em choque, triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje, inteiro, chora. Como eu”, afirmou Maria Bethânia ao g1.
Nosso tesouro se foi, profunda tristeza. Deixou seu legado de artista de cantora de revolucionária e comigo além de tudo, esse terno abraço num dos nossos últimos encontros. Te amo @GalCosta pic.twitter.com/UUgnKKQPUz
— Samuel Rosa (@samuelrosa) November 9, 2022
Mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja não acreditou: "Como assim, não pode ser". Lula também prestou homenagem à cantora: "Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta".
O humorista do Porta dos Fundos Antônio Tabet chamou a artista de "brilhante". "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura", publicou.
A jornalista Carla Vilhena também lamentou a perda. "A maior cantora que vi no palco". A cantora Valesca Popozuda mandou condolências à família. "Que triste a morte de Gal Costa! Que descanse e que a família fique bem, meus sinceros pêsames".
LEIA MAIS