Ginásio cria aula em que participantes dormem

Publicado em 13/05/2017, às 16h05

Redação

Um ginásio na cidade de Glasgow, Escócia, inventou uma nova forma de exercício que pode incentivar quem até queria fazer aulas, mas estava fugindo da academia. Nele, os participantes deitam em uma cama e dormem por 45 minutos. A atividade foi desenvolvida em conjunto com a especialista em sono e sonhos, Kathryn Pinkham, e tem como objetivo promover uma forma de descanso em meio a corrida vida moderna.

LEIA TAMBÉM

O ambiente recebe uma sonorização relaxante e tem sua temperatura abaixada a um nível que estimule a queima de calorias durante o cochilo. De acordo com Pinkham, a falta de sono pode gerar problemas que vão além do cansaço ou falta de concentração. “Quando ficamos sem dormir, não temos a energia para praticar exercícios e a clareza mental para tomar boas decisões ou escolher coisas saudáveis para comer”.

A nova modalidade surgiu em sincronia com uma pesquisa que aponta uma “epidemia de cansaço” tomando conta do Reino Unido. No estudo, 86% dos entrevistados disseram que estavam fatigados e que 26% tinham menos de 5 horas de sono por noite.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias