Gleisi Hoffmann diz que nada espera do TRF-4

Publicado em 26/03/2018, às 13h56

Redação

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira (26), que já sabe o posicionamento do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), onde hoje será julgado recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sua condenação.

LEIA TAMBÉM

"Nós já sabemos o resultado do TRF-4 e nunca esperamos nada de lá. Já sabemos o posicionamento", disse ela.

Em janeiro, a 8ª turma do tribunal confirmou a condenação de Lula no caso do tríplex em Guarujá e elevou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão. 

Chegando hoje ao estado do Paraná, Lula acompanhará o julgamento em Foz do Iguaçu. O ex-presidente está a caminho da cidade de Francisco Beltrão.

De lá, seguirá de avião para Foz de Iguaçu, onde participa de ato sobre a tríplice fronteira.

Na quarta-feira (28), Lula encerará a caravana no centro de Curitiba. Principal adversário de Lula segundo as pesquisas de opinião, o deputado Jair Bolsonaro conclamou seus apoiadores para uma atividade no mesmo dia, embora a agenda de Lula tenha sido anunciada há um mês.

Sobre a coincidência de datas, Gleisi afirma que Bolsonaro tem o direito de fazer a conclamação a quem ele quiser. "O que ele não tem o direito é de insuflar a violência com o pessoal dele está fazendo aqui no Sul".

Coordenador da caravana de Lula, afirmou que os simpatizantes de Bolsonaro se valem de "um esquema que não tem povo, não tem massa, e quer impedir que o presidente Lula converse com as pessoas".

"Ele não consegue fazer uma caravana como nós estamos fazendo e quer pegar carona na caravana do presidente Lula."

Para o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), não dá para comparar a presença do ex-presidente com o que Bolsonaro planeja fazer. Segundo ele, Bolsonaro pretende dar aos seus compromissos a mesma dimensão da caravana de Lula.

"Nós vamos lá para jogar uma partida da série A. O Bolsonaro está jogando a série C. É incomparável", diz Pimenta.

Apesar do discurso, dirigentes petistas manifestam em suas conversas preocupação com o tom adotado por Bolsonaro nas redes sociais.

Na opinião de petistas, Bolsonaro está chamando para a briga.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado