Globo é condenada a pagar R$ 220 mil a produtor do “Domingão do Faustão” por piadas do apresentador

Publicado em 17/12/2025, às 23h54
- Foto: Reprodução

O Tempo

Ler resumo da notícia

A TV Globo terá que indenizar o produtor Renato Moreira de Lima, que atuou no programa “Domingão do Faustão”, no valor de R$ 220 mil por danos morais. A Justiça do Trabalho reconheceu que o profissional foi alvo recorrente de interações e brincadeiras exibidas ao vivo durante o programa apresentado por Fausto Silva.

LEIA TAMBÉM

Em um dos episódios citados no processo, o produtor teria sido exposto pelo apresentador por conta de sua aparência. “Ele [Renato] pensava em ser galã de Malhação, não conseguiu e acabou no Domingão”, disse Faustão, na ocasião.

Na sentença, a juíza afirmou que “o fato de haver proximidade ou amizade no ambiente laboral não concede salvo-conduto para que, no exercício da função, o superior hierárquico ou apresentador principal do programa exponha o subordinado, tecendo comentários sobre a aparência física ou piadas de cunho depreciativo”.

Já em sua defesa, a TV Globo alegou que as brincadeiras do apresentador eram espontâneas e sem nenhum tipo de assédio moral. No entanto, as alegações não foram acatadas pela juíza. Além da indenização, a emissora também foi condenada ao pagamento de horas extras e outros direitos trabalhistas do produtor Renato Moreira.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réus por morte de soldado da PM atingida por tiros em viatura participam de audiência de instrução Justiça condena homem por agressão e ameaça contra a ex-companheira Acidente com romeiros: MP solicita documentações a município e investiga responsabilidades Julgamento de réus por morte de Bruno e Dom será em Manaus, decide Justiça