Globo é impedida de participar de reunião com clubes da Liga Sul-Minas-Rio

Publicado em 02/10/2015, às 18h26
-

Redação

(Crédito: Reprodução)

O executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, foi barrado num evento realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quinta feira (1º).


Segundo o jornalista Cosme Rímoli, a reunião contava com dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio e Marco Polo Del Nero, presidente da entidade. Ao saberem que o diretor da Globo Esporte estava no prédio, um dos dirigentes da liga pediu ao secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que dissesse a Del Nero que não chamasse Campos Pinto para a reunião. O pedido foi acatado. 

A reunião serviu para os clubes comunicarem à CBF que vão realizar a Copa Sul-Minas-Rio no início de 2016. A Globo não tem ficado satisfeita com a criação da liga por conta de seus contratos de transmissão dos campeonatos estaduais. Ela teme que a presença de Flamengo e Fluminense na nova competição diminua o prestígio do torneio regional.


A Liga Sul-Minas-Rio já tem o interesse de algumas emissoras de televisão. Fox Sports, Globosat e Turner, através do Esporte Interativo, já negociam os direitos de transmissão na TV por assinatura. Na TV aberta, ainda existe uma indefinição.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Record confirma saída de Ticiane Pinheiro; leia nota oficial O que está por trás da disputa entre Netflix e Paramount pela Warner Caldo e sopas atraem amantes da culinária em Chã de Bebedouro; TV Pajuçara conferiu de perto Filmes e universos que podem chegar na Netflix após compra da Warner