Redação
Na última terça-feira, 23, a população de Pernambuco acordou com a notícia da queda do Globocop, helicóptero da Rede Globo, na zona sul do Estado, logo após a exibição de imagens no jornal local.
LEIA TAMBÉM
A causa do acidente que deixou dois mortos e uma pessoa gravemente ferida ainda é desconhecida, mas para o comandante Wagner Monteiro, um dos donos da empresa Helisae, proprietária da aeronave, está descartada a possibilidade de falha humana.
“O vídeo que eu vi mostra a aeronave parada, fazendo imagens, como a gente sempre faz. Totalmente estabilizada, voando normal. E, de repente, em questão de segundos, a câmera começa a tremer. É muito estranho. Eu não acredito em falha humana nem em problema mecânico da aeronave. Eu acredito que foi algum fator externo”, contou o comandante Wagner em entrevista ao JC online.
A causa da queda será conhecida após o laudo pericial, que ainda não foi divulgado. Segundo testemunhas, o piloto tirou o helicóptero da área residencial e o levou até a praia, onde caiu. A aeronave foi retirada do mar por um guindaste na noite de ontem e vai passar por perícia.
LEIA MAIS