Golfinho e tartarugas são encontrados mortos de maneira criminosa no litoral alagoano

Publicado em 06/10/2018, às 10h55
As espécies são protegidas por lei e estão ameaçadas de extinção na natureza | Biota -

Redação

Um golfinho e duas tartarugas marinhas foram encontrados mortos na manhã deste sábado (06), com fortes sinais criminosos, nas praias do litoral Alagoano. 

LEIA TAMBÉM

O golfinho, encontrado na Barra de São Miguel – litoral Sul - estava com a língua cortada. Já as tartarugas, na praia de Ipioca, foram amarradas a uma pedra para morrerem afogadas.

De acordo com Bruno Stefanis, presidente do Instituto de Conservação Biota, os casos se configuram crime porque as duas espécies são protegidas por lei e estão ameaçadas de extinção na natureza.

Outro caso

Nessa sexta-feira (05), um golfinho, da espécie dentes-rugosos, foi encontrado morto por banhistas em praia de Cruz das Almas, em Maceió. O caso ainda vai ser necropsiado, mas aparentemente não havia indícios de intervenção humana. Bruno Stefanis informou que não é comum a presença desta espécie no mar de Alagoas e que foi o primeiro registro de encalhamento deste golfinho no Estado.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática