Golfinho morre encalhado na praia de Guaxuma, em Maceió

Publicado em 18/07/2019, às 16h37
Divulgação/Redes Sociais -

Redação TNH1

Um golfinho foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Guaxuma, em Maceió. Banhistas acionaram o Instituto Biota de Conservação para o resgate do animal, da espécie boto-cinza, que encalhou na praia. 

Segundo Luciana Salgueiro, integrante do Biota, uma equipe foi enviada para o local para fazer os primeiros levantamentos sobre a causa da morte do mamífero, além de retirá-lo da praia.  “Pela imagem divulgada nas redes sociais, trata-se de um boto-cinza, jovem, que encalhou na praia”, disse ela. 

LEIA TAMBÉM

O Biota também informou que há marcas de cordas no corpo do animal, que provavelmente tenham sido causadas por pesca. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Produtores tomam caminhões do ICMBio e soltam gado apreendido em operação no Pará É tubarão ou não é? Animal é filmado ao assustar banhistas no mar de Maragogi; biólogo comenta Chegada do El Niño é oficialmente confirmada; saiba o que é e quais podem ser os efeitos no Brasil Centro de Triagem solta 164 animais silvestres em área de Mata Atlântica