Golpe contra idosos: suspeita presa levava vítimas do interior a 'escritório' de fraudes em Maceió

Publicado em 11/11/2025, às 08h55
- Reprodução

Redação

Ler resumo da notícia

A mulher de 33 anos, suspeita de ter aplicado golpes financeiros em mais de 20 idosos, teria agido contra vítimas em Maceió, Pilar e Chã Preta, conforme as investigações da Polícia Civil. Em relação às pessoas que moravam fora da capital, a suposta estelionatária chegava ir até a residência da vítima para depois levá-la para o seu escritório em Maceió, onde eram realizados os procedimentos. Ela foi presa nesta terça-feira (11), no bairro de Ipioca. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, a mulher cometia os crimes de estelionato qualificado desde 2023. Ela realizava empréstimos indevidos, se apropriando de parte dos recursos das vítimas, e que além dos empréstimos, a suspeita fazia compras em cartões de créditos não solicitados pelos idosos.

Segundo a delegada Rebecca Cordeiro, as vítimas eram cooptadas em frente a agências bancárias com a promessa de ajuda para solicitar os empréstimos. A suspeita estabelecia relação de confiança com as vítimas, ao ponto de pedir renovação automática dos empréstimos sem autorização e fazer cartão de lojas.

A mulher é natural de Pernambuco, mas tem família na capital alagoana. No momento da prisão, ela estava com aparelhos eletrônicos, celulares e maquinetas. O material apreendido será submetido à perícia. Ela se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto Influenciador Babal Guimarães pode ser condenado a até 5 anos por agredir namorada