Golpe do Diploma: Comissão de Educação realizará audiência pública em Penedo

Publicado em 24/07/2019, às 23h42
Ilustração -

Assessoria

Por iniciativa da 4ª Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a Assembleia Legislativa realizará, no próximo dia 8 de agosto, uma audiência pública no município de Penedo. Com o tema “Golpe do Diploma: Atuação das Faculdades Irregulares”, a audiência foi proposta pelo deputado Marcelo Beltrão (MDB), presidente da Comissão, e será realizada na Casa de Aposentadoria, a partir das 9 horas.

LEIA TAMBÉM

O debate sobre o tema já vem acontecendo em diversos municípios com audiências ou sessões especiais promovidas pelas Câmaras de Vereadores, a exemplo de Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Igreja Nova, São Sebastião e Arapiraca. Desta vez o palco dos debates será a cidade de Penedo, após solicitação formal de estudantes que integram um grupo de vítimas do golpe do diploma naquele município, deliberada e aprovada durante reunião ordinária da Comissão de Educação.

“Eu tenho caminhado por muitos municípios em parceria com as Câmaras de Vereadores no sentido de ouvir os relatos, entender como é o modo de atuação em cada cidade. Em Penedo fomos provocados por um grupo de alunos do município e a proposta foi aprovada na Comissão de Educação”, informou Beltrão, acrescentando que a audiência deve contar com a participação de representantes de instituições como Ministério Público Federal e Estadual, Conselho Estadual de Educação, Procon, Conselhos de Classe, OAB, entre outros órgãos que tenham interesse em estancar a oferta de cursos irregulares e encontrar uma solução para o problema.

“A educação, sem sombra de dúvidas, é o pilar que move o desenvolvimento de qualquer Estado, qualquer município e qualquer país. O desrespeito ao ensino superior traz repercussões drásticas a todo o Estado. Então precisamos solucionar este problema e fazer com que Alagoas caminhe pelas vias certas”, finalizou o deputado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado