"Golpe do falso bilhete premiado": quem são os golpistas presos tentando fugir de Alagoas

Publicado em 05/02/2026, às 14h45
À esquerda (Ricardo Granville e Paulo Ricardo Moreira) e à direita (Valdenir Cassiano e Thaina Florão) - Foto: PC-AL

Redação

Ler resumo da notícia

Uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do “bilhete premiado” em diversas vítimas, principalmente idosos, foi desarticulada nesta quinta-feira, 5, pela Polícia Civil de Alagoas. Ao todo, quatro suspeitos foram presos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, quando tentavam fugir para o estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, a quadrilha é natural do Rio Grande do Sul, e foi presa ao tentar embarcar com documentos falsos. Os suspeitos têm idades entre 20 e 55 anos.

Eles foram identificados como Thainá Aparecida de Oliveira Florão, 28 anos; Ricardo Granville, 20 anos; Paulo Ricardo Moreira, 26 anos; e Valdenir Cassiano Moreira, 55 anos.

Segundo as investigações, o grupo havia montado uma base em Alagoas para aplicar os golpes. As vítimas eram abordadas nas ruas com o pretexto de que os golpistas possuíam um bilhete supostamente premiado e precisavam da ajuda da pessoa para sacar o prêmio.

Após conquistar a confiança da vítima, o grupo prometia dividir o prêmio e usava essa história falsa para enganar as pessoas e obter dinheiro ou dados pessoais.

A polícia também detalhou que a quadrilha teria feito vítimas no estado da Paraíba. Um dessas vítimas seria uma idosa, de 70 anos, que teve prejúizo de mais de R$ 140 mil. 

O grupo deve responder pelos crimes de organização criminosa, fraude, estelionato e uso de documento falso. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tortura para cobrar dívida: polícia prende jovens e desarticula ponto de drogas em AL Fiscalizações resultam na apreensão de 25 aves silvestres no interior alagoano Motorista que morreu baleado em Maceió era funcionário de escritório ligado a deputado Polícia investiga duplo homicídio em festa no Litoral Sul de Alagoas