Golpe no WhatsApp usa falta de combustível para atrair vítimas

Publicado em 29/05/2018, às 10h54

Redação

A falta de combustíveis não passou despercebida pelos golpistas da internet. A escassez tem sido usado como isca para atrair vítimas para mais um golpe no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM

Na mensagem, que já viralizou, é prometida uma lista com os postos que já teriam normalizado o abastecimento de gasolina. Ao clicar, a pessoa é direcionada pela uma página falsa da Petrobras onde é exibido um cadastro. É justamente aí que encontra-se o perigo. Ao preencher os dados, aparece uma outra página para que seja feito o download de um aplicativo. Ao baixar o aplicativo os dados do usuário são roubados, ficando à mercê dos golpistas.

De acordo com a Kaspersky Lab, empresa que atua com segurança na internet, cerca de 65 mil brasileiros já caíram no golpe, ficando com os dados vulnerável.  

A única dica para evitar cair no golpe é: não clicar nesse tipo de link e muito menos compartilhar. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes