Detran alerta para tentativas de golpe usando mensagens de texto e e-mails falsos

Publicado em 18/03/2025, às 12h50
-

Agência Alagoas

Diante da onda de tentativas de golpes referentes à serviços de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) alerta que não entra em contato com usuários enviando mensagens de texto, e-mails ou por ligação. O órgão estadual reforça que as notificações sobre a instauração de processos são encaminhadas pelos Correios e em publicação no Diário Oficial do Estado quando não se consegue realizar a entrega ao condutor.

LEIA TAMBÉM

Os alagoanos têm recebido uma enxurrada de e-mails e mensagens de texto com tentativas de golpes financeiros de diversos tipos. Alguns deles utilizam supostas situações de trânsito para tentar enganar os cidadãos ou até usam o nome do Detran na tentativa de lesar os alagoanos.

Os golpistas também criaram um site falso divulgando leilões de veículos inexistentes e uma plataforma com falso sorteio de motocicletas. Também seguem circulando mensagens informando que o usuário possui um processo aberto de suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e para ter mais informações sobre o procedimento, a pessoa deveria clicar no link enviado pelo SMS ou pelo e-mail, levando o cidadão a cair em golpe. Leilões e sorteios falsos.

Além das mensagens de texto e e-mails, outra modalidade que os golpistas tentam aplicar nos usuários é uma página falsa de leilão de veículos, como um perfil falso no Instagram. Outro link divulga um falso sorteio de motocicletas utilizando de má-fé o nome do Detran Alagoas. Para todos os casos citados, os usuários devem acessar o site oficial do Detran Alagoas (www.detran.al.gov.br) ou procurar o atendimento presencial em qualquer unidade do órgão estadual para checar as informações oficiais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra