Gominho faz revelação surpreendente sobre morte de Preta Gil

Publicado em 11/12/2025, às 15h29
- Reprodução

Revista Quem

Ler resumo da notícia

O apresentador Gominho, de 36 anos de idade, contou como foi a reta final do tratamento oncológico de Preta Gil, sua grande amiga que morreu aos 50 anos, em julho deste ano, em decorrência de um câncer no intestino. "Ela teve a possibilidade do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem. Na época, ela ficou se questionando muito. Ela falou: 'não sei se eu faço, não sei se eu paro tudo, eu não sei se eu faço o suicídio assistido'. Ela cogitou [a hipótese]", recordou ele durante o programa Sem Censura, da TV Brasil.

LEIA TAMBÉM

Muito amigo da filha de Gilberto Gil, de 83 anos, ele a desaconselhou. "Eu falei: 'amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim'. E aí ela foi", disse.

Gominho contou que Preta teve de interromper o tratamento experimental por 10 dias após contrair ma infecção. E, nesse período, teve uma piora. "Nesses 10 dias, o câncer comeu ela. E aí, quando médico falou: 'olha, não adianta mais fazer o tratamento'. Aí ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar e só mexia a cabeça. Estava só esperando o aval. Para mim, ela se entregou. Eu só pedia para Deus levá-la", recordou ele.

Chorando, ele recordou como foi seu último encontro com a amiga. "Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, assim, me olhou com um olhar… que ali, naquele olhar... eu fechei a porta do quarto e chorei 10 dias", disse Gominho, muito emocionado.

Preta Gil morreu no dia 20 de julho em Nova York. A cantora, compositora, empresária e atriz estava na cidade norte-americana, em tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023 e que entrou em remissão no final do mesmo ano.

Em agosto de 2024, a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. E a artista fez novos tratamentos, inclusive outra cirurgia longa e dolorosa. Em 2025, com os tratamentos convencionais já sem resultados efetivos, Preta passou buscou terapias experimentais nos Estados Unidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz de filmes adultos presa por sexo com 17 homens tem futuro definido Estenose foraminal: entenda doença que fez Xuxa passar por cirurgia Excesso de pessoas em avião de Alok contribuiu para acidente, diz relatório Influencer mostra uso inusitado do próprio leite materno: 'Coloco ainda fresco'