Google cria caneta com inteligência artificial para quem não sabe desenhar

Publicado em 05/04/2018, às 23h27

Redação


LEIA TAMBÉM

O Google possui um projeto chamado AI Experiments que desenvolve diversas soluções usando inteligência artificial, mas que não serão, necessariamente, liberadas para o público. No entanto, muitas destas invenções seriam bem-vindas no mercado.

Segundo informações do Android Police, o pesquisador do Google, Andy Matuschak, desenvolveu uma caneta alimentada por inteligência artificial pode ajudar quem não sabe desenhar.

A Scrying Pen usa algoritmos treinados através de dados do “Quick, Draw!”, um jogo online criado pelo Google que usa rede neural para adivinhar desenhos feitos pelos usuários.  

A caneta digital, então, analisa os traços que a pessoa está fazendo para descobrir o que está sendo desenhado e tentar adivinhar quais serão os próximos traços, dessa forma, o usuário pode seguir as indicações da caneta para terminar o desenho.



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo recorde do Pix: 297,4 milhões de transações em um único dia Avanços da IA: como funcionam as buscas online do Google? Militares britânicos testam laser que derruba drones a 650 km/h com precisão; assista Pix lança devolução para casos de golpe, fraude ou coerção; entenda