Google se une à indústria audiovisual para combater pirataria no YouTube

Publicado em 21/09/2017, às 16h03

Redação

O Google fechou o cerco contra pirataria no YouTube. Um acordo fechado com representantes da indústria audiovisual francesa dará acesso direto a detentores de direitos autorais para que eles derrubem vídeos com conteúdo protegido por copyright.

LEIA TAMBÉM

O grupo anti-pirataria ALPA (Associação Francesa de Luta contra a Pirataria Audiovisual) assinou um acordo com o Google que vai não apenas garantir aos detentores de conteúdo o acesso direto ao Content ID, ferramenta de controle de direitos autorais do YouTube, como a empresa também vai oferecer suporte financeiro e treinamento para o grupo.

Com isso, a derrubada de conteúdo que viola direitos autorais na França deve ficar muito mais rápida do que é atualmente, de acordo com o TorrentFreak.

O acordo faz parte de uma iniciativa do governo francês de combate à pirataria, que envolve derrubada de sites com conteúdo pirata, promoção de serviços com conteúdo legítimo e também a educação das crianças sobre a necessidade de se respeitar os direitos autorais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades