Governador anuncia ampliação de leitos clínicos e de UTI para o tratamento de Covid-19

Publicado em 14/01/2021, às 16h10
Agência Alagoas -

Redação TNh1

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 14, mais 25 leitos de UTI e outros 24 leitos clínicos para o tratamento de Covid-19, no Hospital da Mulher. A ampliação acontece devido ao crescimento do número de novos casos e de mortes pela doença no Estado. 

LEIA TAMBÉM

“Estamos ampliando os leitos de UTI e os leitos clínicos para o tratamento de pacientes de covid-19. Por outro lado, é fundamental pedir aos cidadãos que colabore, o número de casos tem aumentado, o número de pessoas que têm precisado se internar em leitos de UTI tem aumentado, por isso nós voltamos a ampliar leitos”, disse Renan Filho

Segundo ele, Alagoas volta a ter 220 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19. No auge da pandemia esse número chegou a 330.

“Temos mais de 700 leitos hoje, entre leitos de UTI e leitos clínicos. Mas é preciso que as pessoas entendam a necessidade das medidas de distanciamento, de higiene pessoal e do uso de máscaras, isso é que é importante neste momento”, afirmou o governador ao citar o crescimento do número de casos devido às comemorações de fim de ano.

Questionado sobre um novo decreto com medidas de combate à Covid-19, governador Renan Filho disse que está avaliando.

“Não temos em mente decretos novos, mas vamos obviamente avaliando. Nós estávamos um pouquinho acima de 50% de ocupação de leitos de UTI. Agora, com a abertura dessas novas 25 UTIs, esse número cai”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas