Governador anuncia hoje à tarde novas medidas para o combate à Covid em AL

Publicado em 04/03/2021, às 11h52
Divulgação -

TNH1

O governador Renan Filho anunciou que, a partir das 16 horas desta quinta-feira (04), vai realizar uma transmissão ao vivo para divulgar as novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Alagoas. A decisão deve interferir no funcionamento de estabelecimentos comerciais do Estado.

LEIA TAMBÉM

O anúncio das novas medidas você acompanha ao vivo pelo TNH1.

De acordo com o comunicado do Governo de Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, e do Gabinete Civil, Fábio Farias, vão participar do encontro.

Hoje as 16h anunciarei novas medidas para enfrentamento da COVID-19 em Alagoas.

Brasil em alerta pelo aumento de casos e recordes de mortes.

Vamos trabalhar para seguirmos atendendo quem adoece e precisa se hospitalizar. A colaboração de todos nesse momento é fundamental.

— Renan Filho (@RenanFilho_) March 4, 2021

Empresariado fez proposta de redução de horários

Em uma reunião das lideranças do setor produtivo, na Associação Comercial de Maceió, na manhã de ontem, 03, ficou definida a proposta de redução de horários para os estabelecimentos do Centro de Maceió, dos shoppings, de bares e de restaurantes.

O objetivo do encontro foi elaborar um planejamento para evitar o fechamento total do comércio e minimizar os danos causados pela pandemia, com a diminuição de horários alternados para cada setor.

Dessa forma, os empresários fizeram a proposta para que os shoppings da capital passem a funcionar das 11h às 21h. As lojas do Centro de Maceió funcionariam das 9h às 17h, e das 8h às 13h aos sábados. Lojas de rua e galerias ficariam abertas das 10h às 19h, de segunda a sábado. Já as feiras livres funcionariam das 5h às 11h da manhã. 

O documento foi entregue ao Governo e a Prefeitura de Maceió para ser analisado e, todo o setor aguarda o pronunciamento do governador para saber se a proposta foi ou não acatada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar