Governador autoriza convocação de aprovados em concursos da PM e Bombeiros

Publicado em 12/06/2018, às 21h36

Redação

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz, na edição desta quarta-feira (13), a autorização do governador Renan Filho para a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os certames foram realizados no final de outubro do ano passado.

LEIA TAMBÉM

A convocação foi anunciada no início da noite desta terça-feira (12), pelo governador de Alagoas e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. A expectativa era de realizar o chamamento ainda na sexta-feira (8), mas, por causa de entraves burocráticos, não foi possível fazê-lo.

“As duas instituições (PM e CBM) vão promover o chamamento de todos os aprovados no último concurso. Espero que na primeira semana de julho todos possam iniciar o curso de formação”, disse Renan Filho.

Ele informou que os 10 oficiais do CBM aprovados farão o curso de formação no Estado da Paraíba. Já os 140 praças do Corpo de Bombeiros e os mil da PM serão capacitados em Alagoas.

“Como forma de prestigiar não só a capital como também o interior do Estado, teremos curso de formação para 180 praças em Arapiraca e 820 em Maceió. É uma divisão que prestigia o Agreste e o interior”, observou o governador.

Sobre os aptos, Renan Filho informou que, após a convocação dos aprovados nas vagas oferecidas pelo concurso, fará uma avaliação econômica e financeira para efetivá-los. “O meu interesse é convocar, também, os aptos. Mesmo tendo novo concurso público, nós vamos enfrentar o desafio de convocá-los”, declarou o governador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar