Governador concede entrevista coletiva para anunciar novo decreto em Alagoas

Publicado em 30/06/2020, às 12h06
Arquivo -

Ana Carla Vieira

O governador Renan Filho vai conceder uma coletiva online para a imprensa nesta terça-feira (30), para apresentar a análise da semana epidemiológica e anunciar que medidas serão tomadas a partir de amahã (1º), com base nesses dados. O anúncio foi marcado para as 17h e será transmitido pelo TNH1.

LEIA TAMBÉM

O atual decreto tem vigência somente até hoje. De acordo com a matriz de risco, elaborada e divulgada pelo governo, serão levados em consideração para o "Distanciamento Social Controlado" três eixos estratégicos: a utilização da capacidade hospitalar instalada, a evolução epidemiológica e a taxa de evolução da Covid-19.

Segundo o que foi explicado pelo governo na última sexta-feira (26), os números desses indicadores serão analisados semanalmente, tomando como recorte as semanas epidemiológicas, e determinarão se o estado poderá evoluir ou involuir dentro da escala de Distanciamento Social Controlado.

O jornalista Ricardo Mota trouxe em seu blog a informação, em primeira mão, de que o novo decreto valerá por 14 dias e que as permissões para reabertura, caso se consolidem, serão válidas exclusivamente para a capital, Maceió.

O interior de Alagoas, que continua registrando alta no número de óbitos, deve continuar oficialmente em isolamento social. 

Participam, ainda, da coletiva nesta terça o secretário de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; da Saúde, Alexandre Ayres; e do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas