Governador confirma construção de hospital em Palmeira dos Índios

Publicado em 04/02/2021, às 07h09
Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS) irá ampliar empregos e leitos na região | Felipe Brasil/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Alagoas ganhará o quarto hospital regional. A unidade será erguida em Palmeira dos Índios, a cerca de 130 km de Maceió. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo governador Renan Filho.

LEIA TAMBÉM

"Nós decidimos fazer não apenas três, mas quatro hospitais regionais em Alagoas com o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), aqui em Palmeira dos Índios. Entre abril e maio, vamos voltar aqui para assinar a ordem de serviço para construção desse hospital, que vai gerar 800 empregos diretos para profissionais de saúde e da área administrativa", anunciou Renan Filho.

O HRMS ocupará uma área à margem da BR-316, onde o governador, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançaram a pedra fundamental da obra.

O secretário de Estado da Saúde afirmou que o HRMS surge para preencher um vazio assistencial muito grande. "Palmeira é uma referência na 8a Região de Saúde. Os municípios aqui do entorno dependiam quase que exclusivamente do município de Santana do Ipanema ou de Arapiraca e a chegada desse hospital vem para consolidar a mudança da condição da saúde em Alagoas", disse Alexandre Ayres.

De acordo com ele, a estrutura do HRMS será semelhante à dos hospitais regionais da Mata, em União dos Palmares, e do Norte, em Porto Calvo, já entregues e em funcionamento. Outro hospital regional está sendo construído em Delmiro Gouveia, com previsão para entrega dentro de cinco meses. O Governo do Estado vai edificar, ainda, o Hospital Metropolitano de Arapiraca. 

"O HRMS será construído no mesmo modelo dos hospitais regionais da Mata e do Norte, que possuem 100 leitos clínicos e 30 de UTI. Teremos ainda um grande centro de referência com ambulatórios de várias especialidades e com exames de imagens como raio-x, ultrassom, endoscopia, dentre outros tão importantes para a população", revelou Alexandre Ayres. 

Um emocionado Júlio César destacou a importância do Hospital Regional para Palmeira dos Índios. "Esse é o mais importante investimento que Palmeira, nos seus 248 anos de emancipação, vai receber", sentenciou o prefeito.

Além dos hospitais regionais da Mata e do Norte, o Governo do Estado já construiu e entregou o Hospital Metropolitano e da Mulher, em Maceió. Ainda na capital alagoana, estão em construção os hospitais da Criança e do Coração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas