Governador confirma mortes em acidente na Serra da Barriga e decreta luto por 3 dias em AL

Publicado em 24/11/2024, às 17h42
Corpos de duas das vítimas do acidente com ônibus na Serra da Barriga - Leandro Santiago/TV Pajuçara

Paulo Victor Malta

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial por três dias no estado em decorrência do acidente com ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. É a primeira informação oficial sobre mortes no trágico acidente, mas ainda não há um número de óbitos confirmados pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas nas Unidades de Saúde de Maceió e no Hospital Regional da Mata, em União. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas", afirmou o governador em nota oficial.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que 22 sobreviventes já foram socorridas para unidade hospitalar. As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e para o Hospital Regional da Mata.

O Corpo de Bombeiros já enviou 35 militares em 10 viaturas e também o helicóptero. A Prefeitura de União dos Palmares informou que colocou toda estrutura do município à disposição para atender as vítimas e que vai apurar as circunstâncias do acidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa Homem morre carbonizado durante incêndio em residência no município de Pão de Açúcar Motociclista de 22 anos tem fratura exposta na perna após acidente com carro VÍDEO: pai salva filhos de afogamento em piscina de casa no Agreste