Governador defende mineração da Braskem fora da área urbana

Publicado em 13/05/2019, às 11h00
Reprodução / Google Street View -

Deborah Freire

O governador Renan Filho declarou nesta segunda (13) que o Estado vai buscar meios para que a Braskem mantenha suas atividades em Alagoas, apesar da paralisação parcial da produção na semana passada, após conclusão do laudo sobre as causas do afundamento do Pinheiro e região. De acordo com Renan Filho, é possível a Braskem exercer a mineração, porém fora das áreas urbanizadas.

LEIA TAMBÉM

“Vou, prioritariamente, defender as vidas. Não vamos permitir que ocorra aqui o que ocorreu em Mariana, em Brumadinho. E a partir daí, criar as condições econômicas para a Braskem continuar sua exploração, desde que não seja em áreas urbanas”, declarou durante lançamento do programa Dose Certa, da Secretaria de Saúde, na sede da pasta, em Jaraguá.

O governador disse que recebeu informações técnicas de que a exploração da sal-gema é viável em áreas afastadas da zona urbana. “Fui informado previamente, essas informações são sempre muito técnicas, que há espaço para exercer mineração”, afirmou.

Ele reforçou que o Estado abrirá um diálogo com a empresa para discutir tanto a questão do afundamento do solo no Pinheiro, Mutange e Bebedouro, como para tratar da manutenção da geração de empregos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês