Governador do RN pede ajuda do Exército para conter onda de violência no estado

Publicado em 31/07/2016, às 17h09

Redação

O governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, usou sua conta no Instagram para comunicar que pediu o apoio do Exército Brasileiro para ajudar a garantir a segurança da população, que, desde sexta-feira (29), tem vivido uma onda de ataques por parte de criminosos. Os atentados são vistos como uma retaliação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

LEIA TAMBÉM

A mensagem ainda diz que, desde sábado (30), o governo tem mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal.

“Aqui, todas as forças de segurança permanecem em total atenção para retomarmos a normalidade. Estou no aguardo da liberação das tropas pela presidência da República”.

De acordo com o último balanço foram registradas 45 ocorrências, sendo ao menos 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer