Governador e secretário de Saúde anunciam novos leitos em Arapiraca

Publicado em 01/03/2021, às 19h23
Assessoria -

Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, se reuniram, nesta segunda-feira (1), com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e com a secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca. O encontro aconteceu na sede da prefeitura e serviu para tratar das ações conjuntas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Eles anunciaram a abertura de novos leitos exclusivos para o tratamento da doença no município e região.

LEIA TAMBÉM

“Anunciamos a abertura de leitos aqui em Arapiraca; já fizemos isso no Hospital Chama, que está oferecendo novos leitos. Abrimos, ainda, novas vagas na região. Hoje estamos disponibilizando 15 novos leitos no Hospital Carvalho Beltrão, lá em Coruripe; leitos novos também em Penedo, em São Miguel dos Campos e em Palmeira dos Índios pra dividir um pouco a responsabilidade com Arapiraca de atender as pessoas no interior” informou o governador.

“Também estamos avaliando a necessidade da abertura de novos leitos por requisições administrativas em hospitais para que a gente chegue ao final dessa pandemia, se Deus quiser, com a vacinação de nossa gente, sem ver o Estado de Alagoas sofrer com o colapso por que passam outros estados nesse momento”, acrescentou.

O secretário Alexandre Ayres destacou a importância da integração dos trabalhos das secretarias estadual e municipal de Saúde para o enfretamento à pandemia em Arapiraca, cujos números da doença têm crescido no município e região.

“A gente tem empreendido esforços para ampliarmos leitos e focarmos no tratamento, acompanhamento e no monitoramento desses pacientes. Temos visto uma ampliação do número de casos não só em Arapiraca, mas em outros municípios do Agreste e do Sertão de Alagoas e contra isso a gente tem articulado com os municípios para, além de ampliarmos a capacidade hospitalar, elevarmos também a fiscalização, porque tenho dito desde o início: sem a participação da sociedade a gente não vai conseguir vencer o vírus. O cidadão precisa entender o seu papel de protagonismo nesse enfrentamento”, ponderou Ayres.

Vacinas e respiradores

Renan Filho viaja a Brasília (DF) onde, nesta terça-feira (2), pretende firmar compromisso para a compra de vacinas contra a Covid-19. Ele já havia afirmado que o Estado provisionara recursos próprios para a aquisição dos imunizantes, caso o governo federal não os forneça em quantidade suficiente.

Além disso, o governador vai requisitar ao Ministério da Saúde 50 respiradores para ampliar os leitos de UTI em Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados