Governador envia projeto à ALE para rateio de recursos do Fundeb

Publicado em 18/12/2015, às 13h54
-

Redação

Governador envia projeto à ALE para rateio de recursos do Fundeb (Crédito: Bruno Felix /TNH1)

O governador Renan Filho enviou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) projeto de lei que propõe o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais (Fundeb) entre os servidores em exercício no magistério da educação básica. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18). 

A medida tem o intuito de incentivar os trabalhadores do segmento, ressaltando a importância do desenvolvimento de ações na área de educação no Estado de Alagoas. Uma vez aprovado, o projeto de lei atende as disposições da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

Serão beneficiados com a proposta os docentes, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto a docência, além dos servidores envolvidos na atividade de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção, planejamento e atividade pedagógica em geral. O rateio será realizado na proporção da jornada de trabalho e tempo de serviço dos profissionais efetivos. 

O valor a ser pago para os servidores obedecerá critérios estabelecidos previamente, dividindo o capital original pela quantidade de servidores habilitados. Os profissionais estatutários efetivos do magistério e os trabalhadores com vinculação temporária (monitores) receberão com base no décimo terceiro salário de 2015.  



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda