Redação
O secretário estadual de Comunicação, Joaldo Cavalcante, comemora a decisão do governador Paulo Dantas, através de Lei Delegada, de atualizar o piso do jornalista profissional no serviço público estadual pata cerca de R$ 4,4 mil.
LEIA TAMBÉM
Com isso, realinha o valor com o praticado pelas empresas privadas e os assessores de comunicação que atuam na estrutura administrativa do Estado voltam a receber o piso salarial da categoria.
O atual secretário de Comunicação foi o último a garantir o pagamento do piso, quando exerceu o mesmo cargo, entre 1999 e 2006.
Essa decisão do governador Paulo Dantas, além de fazer justiça aos jornalistas que atuam no serviço público estadual, é o reconhecimento ao trabalho desses profissionais.
Foram decisivos também para isso a jornalista e secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, o secretário-executivo da Secom, Wendel Palhares, e os jornalistas Alexandre Lino e Fátima Almeida – que foi presidente do Sindicato do Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar