Governador renova decreto com medidas mais rígidas e validade até 20 de maio

Publicado em 05/05/2020, às 17h18
Itawi Albuquerque/TNH1 -

Gilson Monteiro

Depois de conversas com a classe médica, científica e também com o prefeito de Maceió, o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) editou um nesta terça-feira, 05, um novo decreto de emergência ampliando o isolamento social para conter o avanço do coronavírus no estado. 

LEIA TAMBÉM

O decreto, publicado agora à tarde em edição especial do Diário Oficial do Estado, tem validade até o dia 20 de maio. 

O novo decreto mantém as regras do documento anterior, e amplia as medidas de proteção individual.  

Veja algumas alterações, que tornam o isolamento mais rígido:

Continuam fechados: Assim como nos decretos anteriores, permanecem com funcionamento suspenso bares, restaurantes, lanchonetes, cinemas, shoppings centers, templos e igrejas, academias, clubes, trens urbanos e transporte intermunicipal, regular e complementar. 

O objetivo das novas regras é conter o avanço do novo coronavírus no estado, que até o boletim dessa terça-feira, 05, registra 1606 casos e 80 óbitos pela covid-19. 

"Vamos ampliar as medidas como forma de garantair que a nossa saúde pública continue ampliando leitos, para que a gente consiga salvar o maior número de vidas possível. A pandemia chegou aqui. Infelizmente já infectou quase uma centena de milhares de pessoas e já matou mais de 7 mil pessoas no Brasil e mais de 70 no estado de Alagoas. É uma crise de saúde pública como pouca gente se recorda de ter visto. E por isso precisamos enfrentá-la juntos", disse o governador, em live nas redes sociais, que você assiste abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas