Governador se declara contra Copa América no Brasil e diz que AL não será sede

Publicado em 01/06/2021, às 08h24
TNH1 -

TNH1/Arquivo

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) se posicionou contra a realização da Copa América no Brasil neste mês e confirmou que o Estado não vai sediar os jogos da competição.

LEIA TAMBÉM

A Conmebol definiu Brasil como nova sede do torneio após encontro do conselho da entidade, no Paraguai, na manhã de ontem. Na noite de domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no país.

Por uma rede social, o gestor alagoano tratou a decisão como "violento equívoco" da CBF e que a negação à pandemia continua a avançar no Brasil. Veja abaixo:

Copa América no Brasil é violento equívoco da CBF.

Infelizmente a negação à pandemia avança a cada dia.

Sou um grande amante do futebol, torcedor da Seleção, mas não compactuo com tamanha insanidade.

Nossa amarelinha, sim. Aceleração do vírus, não.

Alagoas não sediará jogos.

— Renan Filho (@RenanFilho_) June 1, 2021

Além de Alagoas, os estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Minas Gerais recusaram receber as partidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas