Governadores do NE vão solicitar recursos para o combate ao novo coronavírus

Publicado em 23/03/2020, às 15h10
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho, e demais chefes do Executivo estadual da região Nordeste se reúnem, a partir das 15 horas desta segunda-feira (23), com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro acontece por meio de videoconferência.

LEIA TAMBÉM

Renan Filho revelou que os governadores vão solicitar mais recursos para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e devem pedir a suspensão do pagamento da dívida dos Estados com a União. A ideia é reforçar o caixa para fortalecer as ações de saúde, em meio à pandemia.

“’Hoje, às 15 horas, teremos uma reunião de todos os governadores do Nordeste com o presidente Jair Bolsonaro. Esperamos criar uma matriz de responsabilidade, integrar os nossos esforços para que o Brasil, unido, tenha mais condições de enfrentar essa crise provocada pelo coronavírus”, informou Renan Filho.

Pela manhã, o governador conversou, também por videoconferência, com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), Cláudio Gadelha.

“Solicitei e fui atendido pelo comandante do Exército em Alagoas para integrar esforços com o Estado no sentido de combater o novo coronavírus”, revelou Renan Filho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar