Governadores do Nordeste decidem manter medidas de isolamento social

Publicado em 25/03/2020, às 19h14
-

Agência Alagoas

Governadores do Nordeste divulgaram carta, na tarde desta quarta-feira (25), em que reafirmam a manutenção das medidas preventivas de isolamento social contra o novo coronavírus (Covid-19). O chefe do Executivo alagoano, Renan Filho, participou da reunião com os gestores, realizada por meio de videoconferência.

LEIA TAMBÉM

Ele defendeu a integração de esforços no sentido de minimizar os impactos gerados pela pandemia, mas ressaltou que é preciso primar, sempre, pelo que diz a ciência. “Soltamos uma carta mantendo a situação de isolamento, neste momento. Não se trata de uma questão de Alagoas, é uma questão de saúde pública. Quem sugere o decreto (de situação de emergência) é a ciência, a Organização Mundial de Saúde e os países que estão mundialmente enfrentando essa pandemia com o objetivo de achatar a curva de contágio”, avaliou Renan Filho.

O documento assinado pelos governadores é uma resposta ao pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que defendeu o retorno à normalidade e o fim do isolamento. A carta, destaca que a decisão prioritária é cuidar da vida das pessoas, sem esquecer, porém, da responsabilidade em administrar a economia dos estados.

“Vamos avaliar novas medidas à frente, o que a gente pode fazer para preservar as vidas, prioritariamente, e para que a economia siga adiante”, ponderou Renan Filho.

A carta diz, ainda, que o momento é de união e de esquecer as diferenças políticas e partidárias. “Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil”, finaliza o documento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas