Governo altera medida e medalhistas olímpicos terão isenção de impostos nas premiações recebidas

Publicado em 08/08/2024, às 07h47
Rebeca foi uma das medalhistas do Brasil nas Olimpíadas | Alexandre Loureiro/COB -

TNH1*

O Governo Federal alterou a Medida que isenta da cobrança do Imposto de Renda os valores recebidos por atletas olímpicos e paralímpicos como premiação pela conquista de medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O texto da MP foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (08).

LEIA TAMBÉM

Segundo a modificação, a medida prevê que valores recebidos por atletas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos como premiação pela conquista das medalhas, pagos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ficam isentos de tributação pelo Imposto de Renda. 

A validade da mudança começou a servir desde o dia 24 de julho de 2024, o que inclui os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

As medalhas, troféus e outros objetos comemorativos recebidos em eventos esportivos oficiais realizados no exterior já eram isentos de impostos federais.

*Com informações da assessoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC