Governo analisa retomada de aulas, transporte complementar e campeonato alagoano

Publicado em 15/07/2020, às 15h58
-

Agência Alagoas

A retomada das aulas, do transporte complementar intermunicipal de passageiros e do Campeonato Alagoano de Futebol ainda estão sob análise do Governo do Estado, apesar do avanço de fases anunciado para Maceió, que passa, a partir de segunda-feira (20), à bandeira amarela, e das regiões Metropolitana da capital e Norte do estado, que progridem para a laranja. Em entrevista coletiva na noite dessa terça-feira (14), o governador Renan Filho explicou que o Estado está avaliando minuciosamente a situação de cada um desses setores para que sejam criadas as condições de segurança sanitária com vistas à retomada das atividades.

LEIA TAMBÉM

As decisões para a reabertura dos setores em Alagoas estão sendo tomadas com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos três eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco: utilização da capacidade hospitalar instalada, evolução epidemiológica e taxa de evolução da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.  

Transporte complementar

Com relação ao transporte complementar intermunicipal de passageiros, Renan Filho lembrou que, apesar de este serviço estar contemplado em Maceió com a volta das atividades na fase amarela, não haverá, neste momento, condições de executá-lo porque as demais regiões do estado, incluindo todo o interior e a área metropolitana, permanecem nas fases vermelha e laranja, que não permitem a retomada.

Aulas

No tocante ao reinício das aulas, ainda não existe um consenso de como esse processo se dará, uma vez que a questão se encontra em discussão no país inteiro, entre todas as secretarias de Educação dos Estados. “A secretaria de Estado da Educação está discutindo profundamente essa questão”, avaliou.

Campeonato alagoano

O retorno do Campeonato Alagoano de Futebol é outra questão que ainda está em análise pelo Governo do Estado, embora com um desfecho possivelmente mais próximo. De acordo com Renan Filho, já existe o pensamento majoritário de que os jogos poderiam ser retomados em Maceió. Entretanto, como há partidas programadas para cidades do interior de Alagoas, inseridas na fase vermelha, ainda se busca o melhor caminho para resolver essa questão.

“O presidente da Federação Alagoana de Futebol (Felipe Feijó) dialoga com o Governo para que construamos as condições para que, até o final do mês, o Campeonato Alagoano seja retomado. Eu acredito que há condições para isso”, declarou o governador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal