Governo anula leilão para compra de arroz importado; entenda o motivo

Publicado em 11/06/2024, às 12h47
Freepik -

TNH1 com informações do g1

O leilão que seria realizado para compra de arroz importado foi anulado, e um novo procedimento será feito. O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, nesta terça-feira (11).

LEIA TAMBÉM

"Pretendemos fazer um novo leilão quem sabe em outros modelos para que a gente possa ter garantia que vamos contratar empresa com capacidade técnica e financeira [...]. A decisão é anular este leilão e proceder um novo mais ajustado", declarou Pretto no Palácio do Planalto.

A decisão de importar arroz do Governo Federal aconteceu poucos dias após o início das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Ele é responsável por 70% da produção nacional do grão, mas já havia colhido 80% do cereal antes das inundações.

No dia 7 de maio, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o governo decidiu comprar arroz para evitar alta de preços diante da dificuldade pela qual o estado passava para transportar o grão para o restante do país.

Na ocasião, ele disse também que nenhum atacadista, naquele momento, tinha "estoques para mais de 15 dias".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem usa máscara realista para furtar cachorro da ex-companheira em pet shop Dia de São Jorge é feriado? Entenda por que a data gera dúvida Socorrista vai atender acidente e encontra o filho entre os mortos VÍDEO: homem usa máscara realista para furtar cão de ex em pet shop