Governo apresenta proposta de reajuste de 10% para militares

Publicado em 13/04/2018, às 21h40
-

Redação

Após recusarem uma primeira proposta feita pelo Governo do Estado, os representantes das associações militares de Alagoas decidiram, durante a mesa de negociação realizada na noite desta sexta-feira (13) na

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), levar para assembleias a sugestão de um reajuste para a categoria na ordem de 10%, que, caso aceita, ocorrerá de forma escalonada.

A nova proposta, conforme a Seplag, dá aos militares a possibilidade de um reajuste total, que será dividido em quatro anos.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, ressaltou que, após muito esforço da equipe de negociação, foi possível chegar a esse montante.
Agora, a expectativa é que, nos próximos dias, as associações militares decidam se irão aceitar ou não a proposta apresentada.

Vale relembrar ainda que somente no governo Renan Filho, a folha salarial dos militares alagoanos – ativos, inativos e pensionistas – teve um aumento de 50,6%, saltando de R$ 850 milhões para R$ 1,3 bilhão no período. Para se ter uma ideia dessa valorização, a folha total das demais categorias teve um acréscimo de 21%. 

Estiveram presentes na reunião representantes da Seplag, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca