Governo apresenta proposta de reajuste de 10% para militares

Publicado em 13/04/2018, às 21h40
-

Redação

Após recusarem uma primeira proposta feita pelo Governo do Estado, os representantes das associações militares de Alagoas decidiram, durante a mesa de negociação realizada na noite desta sexta-feira (13) na

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), levar para assembleias a sugestão de um reajuste para a categoria na ordem de 10%, que, caso aceita, ocorrerá de forma escalonada.

A nova proposta, conforme a Seplag, dá aos militares a possibilidade de um reajuste total, que será dividido em quatro anos.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, ressaltou que, após muito esforço da equipe de negociação, foi possível chegar a esse montante.
Agora, a expectativa é que, nos próximos dias, as associações militares decidam se irão aceitar ou não a proposta apresentada.

Vale relembrar ainda que somente no governo Renan Filho, a folha salarial dos militares alagoanos – ativos, inativos e pensionistas – teve um aumento de 50,6%, saltando de R$ 850 milhões para R$ 1,3 bilhão no período. Para se ter uma ideia dessa valorização, a folha total das demais categorias teve um acréscimo de 21%. 

Estiveram presentes na reunião representantes da Seplag, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação