Governo atualiza lista de aprovados do CNU

Publicado em 05/03/2025, às 09h23
-

Marianna Holanda/Folhapress

O Ministério da Gestão e Inovação divulgou nesta terça-feira (4) a lista final atualiza dos aprovados no CNU (Concurso Nacional Unificado).

LEIA TAMBÉM


De acordo com a pasta, a atualização ocorre devido a desistências que não foram processadas pelo sistema, identificadas após a divulgação do resultado no último dia 28. A nova lista pode ser acessar pela área do candidato no portal do concurso.


"[O MGI] solicitou à Cesgranrio, banca responsável pela realização do CPNU, uma confirmação de todas as listas. Esse trabalho foi realizado desde o fim de semana e indicou que, ao processar a lista final de resultados, o sistema considerou desistências para os cursos de formação sem as novas convocações para as mesmas vagas", diz a nota do ministério divulgada nesta terça.


"Esse procedimento fez com que diferentes listas de convocação para matrícula tenham sido divulgadas de forma incompleta. Essa situação já foi resolvida e as novas listas já estão disponíveis", completou.


Além disso, a pasta reafirmou a alteração das notas mínimas divulgadas em 8 de outubro, por cumprimento de acordo judicial com o MPF (Ministério Público Federal). A procuradoria recebeu denúncias de inconsistências de candidaturas por cotas.


Assim, houve necessidade de reclassificar nomes que não tiveram confirmados pelas bancas examinadoras a sua candidatura como cotista.


"Em decorrência dos critérios acima descritos e da reinclusão, nas convocações para cursos de formação de candidatos que haviam confirmado vaga nos dias 11 e 18 de fevereiro, outros candidatos chamados para cargos com curso de formação nas listas anteriores ao dia 28 ou no próprio dia 28 tiveram sua situação alterada", diz ainda a nota.


A pasta afirmou também que a data para a homologação do concurso continuará no dia 7 de março.


O concurso, maior da história do país, ofereceu 6.640 vagas para 21 órgãos e entidades. Ao todo, foram divulgadas 194 listas com os resultados finais.


NOVA EDIÇÃO


O edital da próxima edição do CNU deve ser divulgado até o final deste trimestre. Há expectativa de que as provas sejam aplicadas em agosto.


Ainda não é possível saber quais serão as vagas ofertadas, mas Esther Dweck, ministra da Gestão e Inovação, afirma que duas novas carreiras serão incluídas na seleção: uma para a área de Defesa, Justiça e Segurança e outra para a área de Desenvolvimento Socioeconômico. Os novos cargos serão destinados ao nível superior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"14º salário" dos servidores da Educação pode ser votado em regime de urgência na Assembleia Legislativa Uneal lança edital com 51 vagas para professores; inscrições gratuitas Sine Alagoas vai até Palmeira dos Índios e Olho D'água das Flores esta semana Concurso do MPAL: confira tudo que se sabe sobre vagas e datas