Governo aumenta imposto sobre combustível e corte de R$ 5,9 bi no Orçamento

Publicado em 20/07/2017, às 17h46
-

Redação

Antes de embarcar para Mendoza, na Argentina, onde irá participar de reuniões do Mercosul, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou que o governo irá aumentar as alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis. Segundo o ministro, uma nota será divulgada pela Pasta nos próximos 15 minutos sobre o aumento dos impostos. Já o relatório bimestral de receitas e despesas do orçamento será divulgado apenas amanhã. Haverá um corte extra de despesas no Orçamento de R$ 5,9 bilhões. 

LEIA TAMBÉM

"O relatório ainda será concluído e será divulgado de forma completa amanhã", disse o ministro ao deixar o prédio do Ministério da Fazenda. 

Sobre a necessidade de aumento de impostos, o ministro argumentou que a queda na arrecadação de tributos ocorre em função da recessão e dos prejuízos nos últimos anos de empresas e do setor financeiro.

"O mais importante é que sejam preservados a responsabilidade e o equilíbrio fiscal. O Brasil de fato vai recuperar o crescimento e os indicadores já começam a mostrar isso", completou em referência a dados que, segundo ele, já mostram que haverá expansão da economia no segundo semestre.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo