Governo autoriza contratação de 234 mil temporários para Censo 2020

Publicado em 06/05/2019, às 13h29
Censo | Foto: Wilson Dias - ABR / Agência Brasil -

Agência Brasil

O Ministério da Economia autorizou a contratação temporária de até 234,4 mil profissionais para atuarem no Censo 2020, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os profissionais serão contratados a partir de janeiro de 2020. A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (6).

LEIA TAMBÉM

Do total de vagas, 196 mil serão para recenseador que coleta as informações junto à população. Outra atividade com número alto de vagas é o de agente censitário supervisor (23.578). Serão contratados ainda supervisores, coordenadores censitários e agentes censitários operacionais.

A contratação dos profissionais depende de aprovação prévia em processo seletivo simplificado. O contrato terá duração de até um ano, prazo que pode ser prorrogado de acordo com a necessidade de conclusão dos trabalhos.

O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será publicado no prazo de até seis meses com detalhes sobre a escolaridade exigida para cada atividade e a remuneração. Nas últimas seleções, a exigência era de ensino fundamental completo para o cargo de recenseador.

A portaria informa que as contratações serão formalizadas somente mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números