Governo autoriza transporte exclusivo para mais de 1.000 profissionais de saúde

Publicado em 31/03/2021, às 14h08
Márcio Ferreira / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, autorizaram na manhã desta quarta-feira (31) a retomada do programa “Heróis da Saúde”, que garante aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 o transporte exclusivo até a rede hospitalar ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

LEIA TAMBÉM

O serviço tem início nesta quinta-feira (1°), com 21 ônibus confortáveis e seguros, segundo o governo, e mais de mil profissionais de saúde serão contemplados com a iniciativa. Estão beneficiados os trabalhadores que atuam no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano de Alagoas, Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, Hospital Escola Hélvio Auto e Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo e Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

Para o governador Renan Filho, o benefício aos profissionais de saúde é gigantesco. “São ônibus novos, confortáveis e adequados ao transporte que irão buscar os trabalhadores e levá-los aos seus locais de trabalho. Após o plantão nos hospitais da rede estadual, todos retornam nos mesmos veículos para as suas casas. É uma garantia de economia para o trabalhador que vem trabalhando muitos dias e horas por semana neste enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o programa é um reconhecimento ao empenho dos profissionais de saúde.

“Com a retomada deste programa, que chamamos de Heróis da Saúde, traz como principal sentido um reconhecimento ao belo trabalho, esforço e dedicação de todos os profissionais da saúde neste enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em um ano de combate à doença, estes trabalhadores foram fundamentais para salvar mais de oito mil vidas. São mais de oito mil altas hospitalares. Também é válido destacar que, por orientação do governador Renan Filho, seguimos atuando em parceria com os setores econômicos e com este apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas [Sinfretur], garantimos, ainda, a movimentação de renda a estes trabalhadores”, destacou o secretário Alexandre Ayres. 

Os 21 ônibus estão todos plotados com os dizeres “Heróis da Saúde. Transporte dos trabalhadores da saúde na linha de frente no combate à Covid-19”. A iniciativa foi colocada em prática em junho do ano passado, em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur), no auge da pandemia do novo Coronavírus, e sua retomada ocorre graças ao contrato celebrado com a Sesau. 

Os veículos estão identificados com o itinerário e as direções dos hospitais também estão comunicadas sobre os horários de chegada e saída dos profissionais, conforme as escalas de plantão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro