Governo Bolsonaro é aprovado por 35% da população, diz Ibope

Publicado em 24/04/2019, às 11h17
Jair Bolsonaro | Folhapress -

Folhapress

O governo Jair Bolsonaro (PSL) é aprovado por 35% da população. Os dados são da pesquisa da pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (24). O desempenho do governo variou dentro da margem de erro em relação à última pesquisa do instituto, em março.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Ibope, 35% consideram o governo “ótimo ou bom”; 27% “ruim ou péssimo” e outros 31% classificam como “regular”, e 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O levantamento foi realizado de 12 a 15 de abril, com 2 mil pessoas, em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A última pesquisa Ibope, divulgada em março, indicou que a Presidência de Bolsonaro tinha a pior avaliação dos últimos 24 anos.

Veja a linda do tempo das pesquisas deste janeiro. 

Naquele estudo, 34% da população consideraram a gestão “ótima ou boa”. Entre os presidentes eleitos e em primeiro mandato, Bolsonaro tem a pior avaliação em início de governo. Fernando Collor (maio de 1990) foi classificado como “ótimo ou bom” por 45% dos entrevistados; contra 41% de Fernando Henrique Cardoso (março de 1995); 51% de Luiz Inácio Lula da Silva (março de 2003) e 56% de Dilma Rousseff (março/2011). 

O instituto comparou o governo de Bolsonaro ao do último presidente, Michel Temer (MDB). Para maioria dos entrevistados, o atual governo é “melhor”. Em comparação ao governo Michel Temer:

Melhor: 51%

Igual: 31%

Pior: 13%

Não sabe ou não respondeu: 5%

Veja outros tópicos avaliados na pesquisa Ibope:

Maneira de governar

Aprovam: 51%

Desaprovam: 40%

Não sabe/não responderam: 9%

Confiança no presidente Jair Bolsonaro

Confia: 51%

Não confia: 45%

Não sabe ou não respondeu: 4%

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado