Governo brasileiro repudia ataque que matou pelo menos 86 pessoas na Turquia

Publicado em 10/10/2015, às 19h33
-

Redação


O Brasil condenou hoje (10) o atentado que causou a morte de pelo menos 86 pessoas em Ancara, na Turquia. De acordo com o governo turco, o ataque foi cometido provavelmente por dois homens-bomba e atingiu centenas de pessoas que participariam de manifestação pela paz, convocada por movimentos de oposição ao governo.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que manifesta "profunda consternação" pelas explosões e que a embaixada brasileira na capital turca está acompanhando a situação.

"Ao mesmo tempo em que transmite suas sinceras condolências aos familiares das vítimas e empenha sua solidariedade ao povo turco e ao governo do país, o Brasil reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo", disse o Itamaraty.

Após o atentado, que também deixou cerca de 200 feridos, autoridades da Turquia decretaram luto nacional de três dias no país.



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Monge budista flagrado fazendo sexo com seguidora é preso em escândalo de desvio de dinheiro Jovem que comia 'até sentir dores' perde 124 kg e vira coach de emagrecimento A disputa pela sucessão dentro da família real de Uganda após a morte do monarca mais jovem do mundo Influenciador morre após aumento peniano com ácido hialurônico na Tailândia