Governo brasileiro repudia ataque terrorista em Barcelona

Publicado em 18/08/2017, às 08h59

Redação

O governo brasileiro repudiou, nesta quinta-feira (17), o atentado terrorista que resultou na morte de pelo menos 13 pessoas e deixou dezenas de feridos em Barcelona, na Espanha. Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Michel Temer, solidarizou-se com o povo espanhol.

LEIA TAMBÉM

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro “deplora veementemente” qualquer ato de terrorismo e expressou solidariedade às vítimas do ataque. Também pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, transmitiu a mensagem do Brasil ao chanceler espanhol, Alfonso Dastis. 

Acompanhamento

“O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos”, diz a nota do Itamaraty.

A pasta informou ainda que acompanha de perto a situação na capital catalã e que não foi registrada a presença de brasileiros entre as vítimas até o momento. Em apoio à Espanha, o Palácio do Planalto foi iluminado nesta noite com as cores da bandeira espanhola.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos