Governo dá início à obra que beneficia oito bairros de Maceió

Publicado em 21/10/2016, às 13h10

Redação

Pelo menos 160 mil maceioenses serão beneficiados pelas obras de esgotamento sanitário na região do Farol, Pinheiro, Pitanguinha e adjacências, totalizando oito bairros. O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (21) a liberação para que o consórcio Sanema (Esgotamento Sanitário da Região do Farol de Maceió) inicie os serviços. 

LEIA TAMBÉM

Há 40 anos, a população de oito bairros de Maceió aguarda uma solução permanente para o esgotamento sanitário. Meta da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é atender a 70% do povo da capital.

“Para sanear toda a capital era preciso R$ 1 bilhão. E trazer a iniciativa privada é falar a verdade com a população, mostrar a eficiência da iniciativa privada, por meio da Sanema. Serão 18 estações elevatórias, por exemplo”, citou o governador.

As parcerias público-privadas são fundamentais para que Alagoas possa fazer os investimentos que o alagoano precisa. Sobretudo, Renan Filho lembrou do momento de crise que o pais vive, na qual Estados estão sem pagar folha salarial.

“Que as obras comecem e não parem mais. Espero que dentro de 24 meses possamos ter resultados satisfatórios com menos poluição indo para as lagoas e praias”, concluiu o governador.

O início das obras será na Rua José da Silveira Camerino, por trás do Cepa, no bairro do Farol.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro