Governo da Romênia diz que irá revogar decreto que descriminaliza corrupção

Publicado em 04/02/2017, às 21h47
-

Redação

O governo da Romênia afirmou que irá revogar um decreto de emergência que descriminaliza a má conduta oficial. O movimento foi tomado após protestos em massa no país nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM

O primeiro-ministro romeno, Sorín Grindeanu, afirmou que o governo irá realizar uma reunião de emergência no domingo para revogar o decreto, que provocou os maiores protestos na Romênia desde 1989. Segundo alguns manifestantes, a medida iria diluir a luta contra a corrupção no país.

Grindeanu, no entanto, disse que a proposta seria enviada ao Parlamento para debate. "Eu não quero dividir a Romênia. Neste momento, o país parece quebrado em dois", afirmou o premiê do país.
Na próxima semana, o Tribunal Constitucional da Romênia irá decidir se a medida de Grindeanu é legal. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes