Governo de Alagoas avalia unificar festejos da Proclamação da República e da Consciência Negra

Publicado em 20/10/2023, às 12h25

Redação

Secretário de Comunicação do Governo de Alagoas, o jornalista Joaldo Cavalcante recebeu uma sugestão que pretende apresentar à equipe do governador Paulo Dantas: uma programação unificada, a partir de 2024, para as comemorações da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra.

LEIA TAMBÉM

Pela ideia que lhe foi apresentada, os eventos teriam atividades entre 15 de novembro, em Marechal Deodoro, e 20 de novembro, em União dos Palmares, com shows musicais, palestras, debates e conferências.

Neste ano de 2023, o Governo de Alagoas e o Governo Federal ajustaram ampla campanha publicitária para ressaltar a importância da Serra da Barriga, quando das comemorações do Dia da Consciência Negra, a partir de uma sugestão do governador Paulo Dantas ao ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

Paulo Dantas registrou, no ofício enviado ao ministro, que o Quilombo dos Palmares foi um movimento nacional de liberdade e resistência, tanto que Zumbi e Dandara constam entre os heróis brasileiros no Panteão da Pátria.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar