Governo de Alagoas divulga resultado provisório do teste físico do concurso da PM

Publicado em 23/08/2019, às 10h58
Expectativa é que o edital de resultado final do TAF, bem como o provisório da avaliação documental e da investigação social sejam divulgados ainda no início de outubro. | Márcio Ferreira -

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou o resultado provisório no Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público, realizado em 2018, para a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A publicação está disponível na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23).

LEIA TAMBÉM

A partir do documento, é possível ter acesso à relação dos números de inscrição e nomes dos candidatos considerados aptos ao cargo de soldado combatente da PM. Do dia 26 ao dia 30 de agosto, os inscritos no certame poderão conferir o espelho de avaliação do teste e, caso julguem necessário, interpor recurso contra o resultado por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).

“Estamos muito felizes por finalizarmos mais esta etapa desse concurso, que é tão importante para a população alagoana. Muito em breve, os cidadãos poderão contar com esses militares nas ruas, fazendo o policiamento local e fomentando o fortalecimento da segurança pública aqui no estado”, afirma o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Conforme disposto no edital de abertura do concurso, os candidatos aptos nesta fase do certame passarão por uma avaliação documental e por uma investigação social, que visa constatar a compatibilidade do perfil do cidadão com o exercício da atividade policial militar.

A expectativa é que o edital de resultado final do TAF, bem como o provisório da avaliação documental e da investigação social sejam divulgados ainda no início de outubro. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas