Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral

Publicado em 02/05/2025, às 13h35
-

Agência Alagoas

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), em parceria com a Secretaria da Comunicação (Secom), lançou, nesta sexta-feira (2), a Campanha “Assédio Moral – Denuncie. Por você. Por todos”, inciativa de prevenção e combate à prática.

LEIA TAMBÉM

A data escolhida para o lançamento da campanha foi estratégica, já que em 2 de maio se celebra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.

Segundo a Controladoria, ao longo do ano serão realizadas ações voltadas à valorização do servidor e à construção de ambientes mais respeitosos e saudáveis.

Este é o segundo ano consecutivo que a Controladoria e a Secom se unem com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os agentes públicos.

Para 2025, a campanha buscou destacar a importância da denúncia como instrumento de combate à irregularidade e impunidade.

A controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, ressaltou a importância do tema e o compromisso da CGE com a integridade no serviço público.

“A campanha é mais um passo firme do Governo de Alagoas em direção à proteção da saúde mental dos servidores estaduais. O ato de denunciar é uma responsabilidade social, sendo uma poderosa ferramenta contra o assédio. Para isso, nós temos a ferramenta da Ouvidoria, podendo ser acessada de onde o manifestante estiver pelo e-ouv.al.gov.br. O anonimato é garantido, com acompanhamento processual da Controladoria”, disse a controladora.

O titular da Secom, Wendel Palhares, por sua vez, destacou o papel da comunicação na transformação social e diálogo com os servidores.

“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de mudança. O vídeo traduz, com sensibilidade e responsabilidade, uma mensagem necessária para todos que constroem o serviço público alagoano. É um convite à reflexão e a iniciativa de denunciar”, ressaltou o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra