Governo de Alagoas libera R$ 4,3 milhões para promover conhecimento científico

Publicado em 14/10/2016, às 12h58

Redação

O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (14) termos de outorgas científicas que vão investir R$ 4,3 milhões em pesquisa e produção de conhecimento, além de melhorar as políticas públicas. 

LEIA TAMBÉM

 “O governo estadual precisa sempre promover investimentos na área da tecnologia, ciência e inovação, neste sentido é preciso criar um ambiente parceiro com a academia. E estas outorgas promovem esta parceria”, ressaltou o governador. 

 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) é a responsável pela análise e aprovação das propostas. Sendo assim, se torna a ponte do Estado para estreitar os laços com as universidades e com os pesquisadores. 

“Nos aproximamos daqueles que pensam em melhorar as políticas públicas, principalmente em tempos de crise, pois é por meio da educação, do empreendedorismo, da inovação que poderemos sair destes momentos difíceis”, completou Renan Filho, enfatizando que os professores é que são responsáveis por pensar em “ideias novas”. 

O cidadão, segundo o governador, deve sentir o trabalho da pesquisa e da inovação interferir e melhorar a sua vida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro