Governo de Alagoas solicita aquisição de 1 milhão de doses da Coronavac

Publicado em 16/12/2020, às 13h00
Reprodução/Agência O Globo -

TNH1

O secretário de Estado da Sáude de Alagoas, Alexandre Ayres, desembarcou em São Paulo com a missão de negociar a aquisição da vacina contra a Covid-19. A meta, segundo revelou ao TNH1, é adquirir 1 milhão de doses para os alagoanos. O plano é de duas doses por pessoa. O titular da pasta dará detalhes nesta quinta-feira (17), em entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM

"Isso é o que foi solicitado por nós. Mas dependerá da capacidade deles [laboratórios]", disse Ayres, em conversa com o TNH1 pelo WhatsApp, horas depois de assinar o protocolo de intenções com o governo de São Paulo para aquisição da Coronavac, vacina produzida no Instituto Butantan.

Ayres disse também que Alagoas poderá ter prioridade na compra, caso seja feita direto ao governo de São Paulo. 

"Vamos aguardar a definição do Ministério da Saúde. Se eles comprarem a produção daqui do Butantan seremos comtemplados igualmente com os demais estados brasileiros. Se eles não comprarem, teremos prioridade pra comprar direto do Gov de São Paulo", disse o secretário. 

Plano Nacional

O presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, lançaram na manhã desta quarta-feira, 26, o plano nacional de imunização contra a Covid-19. 

A estratégia está dividida em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional. O documento entregue não indica data para início da vacinação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas